79º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Mensagem do Presidente do 79º CBC


Caros Colegas,

É sempre bom nos reencontrarmos. O Congresso em Porto Alegre foi cuidadosamente elaborado, com o esforço de muitas mãos e cabeças, e o resultado só poderia ser: SUCESSO.

Mas, 2024 está chegando e a SBC não para. Já começamos a trabalhar no 79º Congresso Brasileiro de Cardiologia.

A partir de outubro, a Comissão Executiva do Congresso (CECon), os Departamentos, os Grupos de Estudos, as Sociedades Estaduais e Regionais, iniciam a construção de um novo evento científico, que a cada ano cresce, sempre trazendo as últimas novidades mundiais e demonstrando a importância da Cardiologia brasileira no cenário internacional.

O 79º CBC será realizado em Brasília, de 20 a 22 de setembro, no Centro Internacional de Convenções de Brasília. Sua localização, no coração do país, encurta distâncias e diminui custos, o que já é uma vantagem.

A Capital do país conta com uma ótima infraestrutura e uma malha aérea excelente. Para quem prefere vir por terra, o acesso também é favorecido. A rede hoteleira é ampla, de alta qualidade e atende todas as necessidades.

Brasília, por si só, é um grande atrativo, cosmopolita, com ótimo conjunto de pontos de convívio social. E, para aqueles que quiserem aliar a ciência ao lazer, a região próxima à Brasília oferece alternativas fantásticas, como Alto Paraíso, Pirenópolis, Caldas Novas,Cidade de Goiás e Goiânia, alguns resorts no entorno de Brasília e até algumas vinícolas, que vale a pena conhecer.

Abraço fraterno a todos.

Paulo Cesar Jardim
Presidente do 79º CBC